EN | PT GLOBAL WEB SITE - www.marcegaglia.com  
 
 
marcegaglia carbon steel
 

Análise da cadeia de abastecimento: novos desenvolvimentos para uma Indústria 4.0

 A Marcegaglia visa melhorar o processo interno, o apoio ao cliente - em termos de capacidade e rapidez de resposta - e o processo de comunicação com os fornecedores para criar um relacionamento cada vez mais próximo. Por esta razão, a empresa encontra-se a realizar uma análise completa da cadeia de abastecimento, a fim de melhorar ainda mais a sua resposta em relação ao mercado: este é um investimento significativo para a Indústria 4.0.

Neste sentido, o projeto mais importante é a revisão do processo da cadeia de abastecimento do ponto de vista do planeamento e programação da produção, desde a fase alta do planeamento até à programação da produção e otimização do processo. Trata-se de uma transformação complexa, que a Marcegaglia iniciou a partir do maior negócio da empresa, tanto em termos de volume de vendas como de volume de negócios, nomeadamente o dos produtos de aço de carbono. O projeto envolve grande parte da gestão de características da empresa: funções da empresa como vendas, produção, planeamento e programação.

A cadeia de abastecimento totalmente informatizada e a fábrica ligada por uma rede unificada para a empresa e para as fábricas é o pré-requisito para uma reengenharia dos processos em termos do IoT e da Indústria 4.0. A adesão ao modelo de Indústria 4.0 pode levar a um produto melhor, mais informações sobre o produto a serem partilhadas com os clientes, mais e melhores informações sobre os ciclos de produção, maior penetração no mercado e desenvolvimento de negócios e maior enfoque nos resultados. A melhoria da cadeia de abastecimento deve, portanto, ser acompanhada por uma maior eficiência dos ciclos de produção e por um aumento no conhecimento do que está a acontecer na fábrica, no mercado e no ecossistema da Marcegaglia: o modelo 4.0 oferece a toda a empresa e aos parceiros atividades e informações com modelos e serviços de colaboração, tanto quanto possível em tempo real.

Especificamente, a empresa está a trabalhar para identificar uma tecnologia capaz de suportar os equipamentos, sensores e PLC (controladores lógicos programáveis) na fábrica, de forma a construir uma base de dados para trabalhar, recolher informações padronizadas de forma adequada e com o nível de detalhe correto.

Share on:

<< HOME
 
 
 term of use | privacy policy | cookie policy| P.IVA UE IT01477070203 |© Copyright 2019 MARFIN | credits Studio Chiesa