EN | PT GLOBAL WEB SITE - www.marcegaglia.com  
 
 
marcegaglia carbon steel
 

O projeto "Casa Marcegaglia" foi apresentado

MARCEGAGLIA GROUP

Marcegaglia, o principal grupo mundial na transformação de aço com 5,8 milhões de toneladas processadas anualmente, opera com 6.500 funcionários e 25 fábricas espalhadas por todo o mundo, produzindo diariamente 5.500 quilómetros de artefactos de aço inoxidável e de carbono, para mais de 15.000 clientes. Em 2018, o volume de negócios do seu negócio principal (95%) e das atividades diversificadas (5%) superou os 5,3 mil milhões de euros, com um EBITDA de 411 milhões (386 milhões de euros referentes à Marcegaglia Steel). Fundado em 1959 por Steno Marcegaglia, possui a sua sede em Gazoldo degli Ippoliti (Mantova) e é controlada na íntegra pela família homónima de Mantua, com Antonio Marcegaglia, presidente e Emma Marcegaglia, vice-presidente, nas posições cimeiras da associação, da qual são também presidentes-executivos. Ambos, continuando os passos do seu pai em 2013, contribuíram de forma conjunta para garantir um desenvolvimento novo e contínuo para o grupo, consolidando a respetiva liderança no mercado.

O grupo, estruturado em duas empresas holding principais das suas várias unidades empresariais, a Marcegaglia Steel (que inclui as atividades principais) e a Marcegaglia Investments (para atividades diversificadas), encontram-se presentes numa vasta gama de setores industriais juntamente com o setor principal do aço, o qual inclui construções, edifícios, produtos domésticos e relativos à habitação, eletromecânicos, turismo e mercado imobiliário.

Em 2019, o grupo Marcegaglia lançou um plano de investimento de cerca de 600 milhões de euros ao longo dos próximos cinco anos para fortalecer as atividades das fábricas principais da sua cadeia de produção em Itália e na Europa.

DE QUE FORMA O GRUPO MARCEGAGLIA IRÁ CELEBRAR O 60º ANIVERSÁRIO DA SUA FUNDAÇÃO

O grupo Marcegaglia irá celebrar este ano o 60º aniversário da sua fundação com uma série de iniciativas e eventos que irão envolver os seus funcionários (por terem contribuído para o sucesso da empresa e liderança mundial no respetivo setor), a Fondazione Marcegaglia Onlus (para expandir as suas atividades no campo da solidariedade humana em Itália e nas áreas mais pobres do mundo) e, principalmente, o seu território com a respetiva comunidade (enquanto força principal e recurso impulsionador do seu desenvolvimento contínuo e rentável).

Para o território Mantuan, o qual se tornou atualmente a "capital mundial da transformação do aço", o grupo Marcegaglia irá reservar o seu maior compromisso comemorativo, de forma a conferir-lhe uma nova realidade inovadora importante, através do projeto "Casa Marcegaglia", capaz de melhorar todos os seus valores históricos, artísticos, culturais, económicos e sociaisexpressos.

CASA MARCEGAGLIA

A "Casa Marcegaglia" será uma estrutura museu permanente, ocupando uma área de1.300 metros quadrados na sede do grupo industrial homónimo, situado em Gazoldo degli Ippoliti.

O grande complexo do museu irá traçar a história do fundador, da família e da empresa Marcegaglia em cada um dos seus períodos evolutivos, através de uma história dinâmica.

O itinerário da exposição irá desenvolver-se em oito fases temáticas, cada uma das quais estará equipada com várias instalações interativas e espaços ilustrativos multifuncionais e irá começar a partir da área ladeada de árvores do parque, em frente da entrada principal da sede, o qual irá proporcionar uma nova paisagem a toda a área circundante e onde será possível parar e descobrir algumas antecipações dos diferentes conteúdos em exibição nos espaços interiores. Na entrada, os convidados serão acolhidos por uma vela, uma nova construção em aço e vidro, com a instalação "Buddha of Steel Life" do artista Zhang Huan e por estações com conteúdos em constante evolução. No centro da estrutura, o aço irá transformar a sua forma, tornando-se em arte e cultura, flanqueado por um auditório destinado a conferências, debates e à projeção de filmes envolventes e emotivos. No interior, a história, rica em artefactos, memórias e testemunhos da extraordinária aventura humana e empresarial do seu fundador, irá enquadrar a produção de tudo o que é "fabricado na Marcegaglia", contando a forma como criar a gama mais alargada de produtos de aço semiacabados e acabados em todo o mundo. Uma academia, como encruzilhada educacional altamente especializada para a formação dos funcionários do grupo e uma biblioteca digital, como arquivo histórico e técnico atualizado de forma contínua, serão as fases finais de uma viagem através da realidade empresarial e corporativa que, ao enaltecer-se, solidificou também a sua importância para o território.

O projeto "Casa Marcegaglia", que será inaugurado em 2020, foi concebido pelo arquiteto Vittorio Longheu, professor de conceção arquitetónica no Politécnico de Milão, enquanto a respetiva curadoria e desenvolvimento da exposição é confiado à curadora de arte Elisabetta Pozzetti.

 

Rinaldo Arpisella

Diretor de Comunicação nas Relações Institucionais do Grupo Marcegaglia - Relações Externas - Gabinete de Imprensa

via Giovanni della Casa, 12 • 20151 Milan, MI - Itália

telefone +39 02 30704280 • telemóvel +39 335 8001744 • fax +39 02 3087421

rinaldo.arpisella@marcegaglia.com • www.marcegaglia.com

 

Alessandra Ornati

Secretariado do Departamento de Comunicação da Marcegaglia

via Giovanni della Casa, 12 • 20151 Milan, MI - Itália

telefone +39 02 30704258 • telemóvel +39 331 6916970

alessandra.ornati@marcegaglia.com • www.marcegaglia.com

Share on:

<< HOME
 
 
 term of use | privacy policy | cookie policy| P.IVA UE IT01477070203 |© Copyright 2019 MARFIN | credits Studio Chiesa