EN | PT GLOBAL WEB SITE - www.marcegaglia.com  
 
 
marcegaglia carbon steel
 

Marcegaglia para a maior central de concentração solar do mundo

A Marcegaglia Specialties contribui para a construção da maior central CSP (Energia Solar Concentrada) numa única instalação no mundo.

 

Trata-se do Projeto Noor Energy 1, a quarta fase de desenvolvimento do parque solar Mohammed Bin Rashid Al Maktoum no Dubai, Emirados Árabes Unidos.

 

O projeto, com um custo total de 3,9 mil milhões de dólares, inclui 700 MW de tecnologias CSP e 250 MW de geração de energia fotovoltaica. Uma vez terminado, irá proporcionar energia limpa a mais de 320 000 lares no Dubai, reduzindo as emissões de carbono em 1,6 milhões de toneladas por ano.

 

Desenvolvido pela Acwa Power em estreita colaboração com a DEWA (Dubai Electricity & Water Authority), a Shanghai Electric Group Corporation como Engenharia, Aquisição e Construção e a Abengoa Energía como prestadora de tecnologia de campos solares, o sistema irá utilizar tecnologias de espelho temperado e recetor solar da Rioglass Solar.

 

Através do operador Metaltubi (grupo Eusider), a Marcegaglia Specialties fornece uma parte das 6000 toneladas de tubos de aço inoxidável utilizados para construir os coletores da central.

 

Os tubos são processados e revestidos com 3 camadas cerâmicas e depois colocados no interior de tubos de vidro maiores. Dentro dos tubos de aço inoxidável flui óleo aquecido pelas calhas parabólicas que, assim que atinge a temperatura de 380 °C, chega aos geradores de vapor, acumulando energia.

 

Graças à experiência adquirida no complexo de energia solar termodinâmica CSP Noor 1 em Ouarzazate (Marrocos) e na central de energia térmica CSP do Kathu Solar Park, localizada perto de Kathu (Northern Cape, África do Sul), a Marcegaglia confirma-se como um parceiro de categoria mundial para o setor hidráulico.

Share on:

<< HOME
 
 
 term of use | privacy policy | cookie policy| P.IVA UE IT01477070203 |© Copyright 2020 MARFIN | credits Studio Chiesa