EN | PT GLOBAL WEB SITE - www.marcegaglia.com  
 
 
marcegaglia carbon steel
 

Tensil-Pro: O dispositivo inovador de medição online da Marcegaglia está patenteado

A Marcegaglia Carbon Steel registrou uma patente para o novo sistema Tensil-Pro, que permite a medição contínua das propriedades de tração dos aços e das características microestruturais dos materiais metálicos.

 

O Tensil-Pro System, sigla para TENSILe-structure PROperties, é um modelo matemático que, por meio de um sistema de equações físicas, é capaz de avaliar as propriedades mecânicas e microestruturais com base nos dados dos processos de laminação de encruamento e relaminação do produto. Para esta característica, o Tensil-Pro pode ser utilizado em tiras laminadas a quente e a frio.

 

Em detalhes, as propriedades metalúrgicas detectadas são: resistência à tração, resistência ao escoamento, fração de austenita no forno CAL/HDG (por meio da equação de Feral), tamanho do grão de ferrita no produto final, fração recristalizada e fração de martensita (tanto para aços difásicos quanto para aços inoxidáveis ​​austeníticos).

 

O caráter inovador do Tensil-Pro também é confirmado pela possibilidade de usar o dispositivo em aços inoxidáveis ​​austeníticos e ligas de alumínio. Atualmente, para estes materiais, não existem dispositivos capazes de medir continuamente as propriedades metalúrgicas acima listadas.

O modelo desenvolvido para medição online permite obter a microestrutura desejada por meio de um processo de recozimento eficiente, melhorando as propriedades mecânicas e a capacidade de formação de aços de alta resistência, mantendo um baixo consumo geral de energia.

 

Esta patente é o resultado de pesquisas constantes e contínuas que tornam a Marcegaglia líder de mercado na vanguarda pela sua grande atenção aos detalhes e qualidade durante todo o processo de produção.

Share on:

<< HOME
 
 
 term of use | privacy policy | cookie policy| P.IVA UE IT01477070203 |© Copyright 2019 MARFIN | credits Studio Chiesa